Entrar no Guiacaf

Ou
Login aprovado

Formação de nuvem gigante impressiona moradores de Ibaiti

Simepar classificou o fenômeno como ‘shelf cloud’; entenda o significado.

formacao-de-nuvem-gigante-impressiona-moradores-de-ibaiti.jpg
29 de novembro de 2023

A formação de uma nuvem ‘shelf cloud’ (entenda o significado mais abaixo) impressionou os moradores de Ibaiti e Wenceslau Braz, no norte do Paraná, no fim da tarde de terça-feira (28).

Em Ibaiti, a chuva causou estragos. Vinte casas e a Escola Municipal José Gonçalves Dias, que estava em reforma, foram destelhadas e árvores caíram.

O Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Defesa Civil, prestou apoio aos desabrigados com a entrega de lonas e auxílio para cobrir o telhado dos imóveis afetados.

Formação de ‘Shelf Cloud’

Uma das principais características da nuvem prateleira ou ‘shelf cloud’ é o rápido movimento, provocando ventos fortes por onde passa e antecedendo tempestades.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná, o fenômeno costuma ser mais comum nesta estação do ano, entre a primavera e o verão.

Redação Catve.com

Ajude-nos a manter as informações atualizadas Viu algum erro ou quer fazer uma sugestão de pauta? Entre contato com a nossa equipe. Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o WhatsApp do Guiacaf (45) 98800-5200

Participe do nosso Grupo VIP no Facebook - Grupo GuiaCaf

O que você achou desta notícia? Conte nos comentários.

Veja Mais Notícias